Kits de reparação de pneus – será o fim do pneu suplente?

Kits de reparação de pneus – será o fim do pneu suplente?

Se comprou ou conhece quem tenha comprado um carro recente certamente já percebeu que muitos já não trazem pneu suplente. Isso traz algumas questões! Porque será? Se tiver um furo, é obrigado a chamar o reboque? E se for parado pela polícia, será que tem problemas? Vamos responder a essas questões e finalmente desmistificar esta atualização no mundo automóvel.

Os kits de reparação de pneus vieram para substituir os pneus suplentes e isso tem uma razão, permite mais espaço nas bagageiras e também carros mais leves, que por consequência têm menos emissões e menos impostos.

Existem vários tipos de kits de reparação, que podem variar no preço e na experiência de quem os manuseia. Regra geral, estes kits são compostos por um líquido vedante e um compressor. No entanto, tal como tudo, existem vantagens e desvantagens.

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Vantagens:

Ao ter o seu kit de reparação de pneus consegue ter mais espaço de bagageira e também o carro mais leve, o que ajuda a ter consumos mais baixos. Esta solução, por norma, não exige que retire o pneu do carro, o que permite que não se suje ao reparar o pneu e ainda não o obriga a remover porcas e parafusos, que convenhamos, costumam estar sempre demasiado apertados.

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Desvantagens:

Como nem tudo pode ser perfeito, abdicar do pneu suplente tem também as suas desvantagens. Os kits de reparação funcionam bem em furos pequenos no centro do pneu, mas caso seja um furo grande ou nas laterais vai ser forçado a chamar o reboque, o que pode causar alguns constrangimentos. E também, mesmo os pneus que consegue reparar, posteriormente podem não ter salvação, pois muitos mecânicos recusam-se a consertar pneus com uma substância estranha no seu interior.

Caso o seu carro não tenha pneu suplente, saiba que pode optar por diferentes soluções de kits, cujos preços começam aproximadamente nos 10€. Tem kits low-cost com bomba anti furo, kits com compressor e profissionais. O primeiro é a solução mais em conta, que basta retirar o objeto que danificou o pneu e encher com a bomba para poder percorrer cerca de 20Km, o suficiente para chegar a uma oficina. No caso de kits com compressor tem um líquido vedante e um compressor à parte, que pode ser utilizado para outras situações sem ser um furo. Caso tenha dotes para mecânica pode optar por um kit profissional com remendo em vez de líquido vedante. Neste caso irá obter um trabalho idêntico ao que fazem a maioria dos mecânicos.

Para prevenir estas situações lembre-se de manter sempre os seus pneus saudáveis e trocá-los quando assim o tiver se fazer.

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Boas viagens!

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Fontes: DECO PROTESTE

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