- Início
-
Quem Somos
- Viaturas
- Em Campanha
- Serviços
- Contactos
- Notícias
NOTÍCIAS
Todas as notícias do Universo Benecar
Toyota eleita a melhor pela 6.ª vez consecutiva
Na publicação deste ano da BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, levada a cabo pela investigadora de mercado Kantar Millward Brown, distinguiu a Toyota como a marca automóvel mais valiosa.
Esta distinção alcançada pela marca japonesa é já a sua sexta consecutiva, ocupando o 36.º lugar no geral, seis lugares abaixo da edição de 2017. A Toyota, apesar de ter descido na classificação, teve um crescimento de 5% em relação ao ano passado, valendo cerca 30 biliões de dólares.
A completar o pódio das marcas automóveis mais valiosas a nível mundial, surgem as fabricantes alemãs Mercedes-Benz e BMW, 46.º e 47.º na classificação geral, respetivamente. Enquanto a Mercedes desceu os mesmos 6 lugares que a Toyota, a BMW teve uma queda maior (12 lugares). Apesar da queda na classificação, ambas viram o seu valor crescer, sendo que a Mercedes-Benz cresceu 9%, valendo 25 684 milhões de dólares, e a BMW cresceu 4%, valendo 25 624 milhões de dólares.
Numa lista liderada pela Google, seguida de perto pela Apple, aparecem ainda no Top-100 a norte-americana Ford (96ª) e a japonesa Honda (97ª).
Aqui fica o Top-10 das marcas automóveis mais valiosas do mundo e o respetivo valor:
- Toyota - 29 987 milhões de dólares;
- Mercedes-Benz - 25 684 milhões de dólares;
- BMW - 25 624 milhões de dólares;
- Ford - 12 742 milhões de dólares;
- Honda - 12 695 milhões de dólares;
- Nissan - 11 425 milhões de dólares;
- Audi - 9 630 milhões de dólares;
- Tesla - 9 415 milhões de dólares;
- Maruti Suzuki - 6 375 milhões de dólares;
- Volkswagen - 5 986 milhões de dólares.
Fonte: Kantar Millward Brown
Publicado por Benecar - Paulo Borralho em 2018-05-31
Categoria: Cantinho/Editor
Tag(s): Toyota, Kantar Millward Brown, Mercedes-Benz, BMWO CANTINHO DO EDITOR