NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

Revelado BMW M2

Segundo notícia publicada recentemente no site AutoSAPO, o sucessor do Série 1 M Coupe e herdeiro do espírito do 2002 Turbo e do M3 E30, o BMW M2 será apresentado ao público no próximo Salão de Detroit e iniciará comercialização em abril de 2016.

 

Foi há 40 anos que o BMW 2002 Turbo espantou meio mundo – e ainda hoje deixa alguns boquiabertos... – representando a decisão da BMW em oferecer modelos desportivos com elevadas performances, agilidade fora do comum e superior controlo do veículo. Essa decisão foi sendo sublinhada ao longo dos anos com carros como o BMW M3 E30 e, mais recentemente, o BMW Série 1 M Coupe. Passados todos estes anos, a BMW volta a sublinhar essa resolução com mais um produto vindo da BMW M GmbH, o novo BMW M2.

 

 

Equipado com um seis cilindos em linha – a tradição ainda é o que sempre foi e na BMW não há V6... – tração traseira, suspensão em alumínio M Sport e um estilo agressivo, o BMW M2 quer fazer jus ao lema da BMW... prazer na condução.

 

Naturalmente que para fazer parte da família M, este Série 2 Coupe muito especial foi mexido pelos estilistas da divisão desportiva. As imagens falam por si e o tratamento dado ao exterior adicionou músculo, dinamismo e velocidade, bebendo inspiração em modelos como o M3, por exemplo. Pormenorizando, a frente mostra-se muito trabalhada com largas entradas de ar, depois os alargamentos das cavas das rodas, seguindo-se as jantes de 19 polegadas com o desenho típico da BMW M e uma traseira larga e musculada.

 

No interior, os revestimentos apelam à condução, os bancos são desportivos, o volante também e tudo está pensado para ajudar o condutor a desfrutar o mais possível das qualidades deste BMW M2.
Como referimos, o bloco de seis cilindros em linha tem 3.0 litros, sobrealimentado, debita 370 CV às 6500 rpm e um binário de 465 Nm que pode chegar aos 500 Nm graças à função overboost. As emissões são de 199 gr/km, os consumos homologados de 8,5 l/100 km, a velocidade está limitada aos 250 km/h, mas a aceleração 0-100 km/h é de 4,3 segundos. Com a caixa de velocidades de dupla embraiagem M DCT, os consumos baixam para os 7,9 l/100 km e as emissões de CO2 para os 185 gr/km.

 

 

Para ajudar o condutor, o M2 está equipado com o diferencial M Differencial, que optimiza a traçao e a estabilidade direcional, o DSC (controlo de estabilidade) tem o modo M Dynamic Mode (MDM) instalado, sendo que este permite ao condutor ensaiar algumas atravessadelas sem que seja colocada em causa a segurança. Quando o ângulo de deriva é já exagerado, o sistema reassume o controlo e termina com a brincadeira. A direção está equipada com o sistema M Servotronic que possui duas regulações, e os travões são também especiais M, com maior capacidade e resistência à fadiga.

 

Dos opcionais faz parte a caixa M DCT de sege velocidades com sistema Drivelogic que permite reduzir ou alongar o tempo de passagem de caixa, sendo que no modo mais desportivo não há quase perdas de rotação, tal a rapidez da caixa que, naturalmente, tem modo manual sequencial.

 

Depois existe o BMW Connected Drive que oferece várias app, entre elas a GoPro que permite ao condutor gravar uma volta a um circuito se tiver montada uma câmera no tablier, utilizando para isso o controlador do iDrive e o Control Display. Para analisar as qualidades de pilotagem, o condutor pode aceder ao M Laptimer app e recolher informação sobre velocidades, pontos de travagem e partilha-los na internet ou no Facebook.

 

Fonte: AutoSAPO Notícias (adaptado)
Imagens: Autoportal.iol.pt

Publicado por Benecar - Hugo Filipe em 2015-11-11
Categoria: Novos
Tag(s): bmw m2, benecar noticias

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.