NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

A partir de 2022 todos os carros novos vão ter um alcoolímetro

Todos os carros novos vendidos na UE serão equipados com alcoolímetros a partir de 2022, depois de Bruxelas aprovar uma nova lei de segurança rodoviária.

 

As novas regras significam que vários recursos de segurança serão obrigatórios para todos os carros novos vendidos na União Europeia, incluindo limitadores de velocidade e alcoolímetros.

 

O esquema recebeu aprovação provisória da Comissão Europeia em março deste ano.

 

Agora, recebeu a aprovação final depois de os políticos votarem nele no início desta semana.

 

Timo Harakka, do Conselho Europeu, disse: "Essas novas regras ajudarão a reduzir significativamente o número de mortes e ferimentos graves".

 

O Conselho Europeu de Segurança de Transportes (ETSC) havia dito, anteriormente, que a aprovação das medidas poderia reduzir as colisões em 30% e salvar 25.000 vidas em toda a Europa nos próximos 15 anos.

 

Os detalhes de como os sistemas do alcoolímetro funcionarão ainda não foram revelados, mas acredita-se que eles visem combater os reincidentes.

 

A assistência inteligente à velocidade já está instalada em muitos carros modernos e usa o reconhecimento de sinais de trânsito e/ou dados de localização GPS para determinar os limites de velocidade locais. Em seguida, limita a potência do motor para impedir que o carro acelere acima desse limite.

 

Fonte: Yahoo

Publicado por Benecar - Paulo Borralho em 2019-11-14
Categoria: Tecnologia
Tag(s): Alcoolímetro, Carros novos, Tecnologia, Segurança Rodoviária

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 23h.