NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

Cuba, o tesouro dos carros clássicos

A imagem de marca de Cuba são os carros que se encontram nas ruas, geralmente bastante antigos e, muitas vezes, com adaptações. Há uma razão para isso acontecer!

 

A proximidade de Cuba a Miami foi uma das razões para se popularizar como destino de férias entre os americanos na década de 50, o que levou a um grande número de carros importados nesse período, chegando a ultrapassar os 125 mil. No final da década, em 1959, subiu ao Poder Fidel Castro e com ele a proibição da importação de carros e peças automóveis. Os cidadãos americanos que tinham importado carros nessa época, na maioria, abandonaram as viaturas ao voltar ao seu país.

 

Neste momento, Cuba conta com cerca de 60 mil propriedades de automóveis, mesmo tendo 11 milhões de habitantes. A presença dos clássicos, maioritariamente fabricados em Detroit, é notória nas ruas de Cuba, no entanto, a sua conservação não é a mais adequada, tendo em conta que não há peças no país para substituir as antigas e são utilizados para o dia-a-dia. Os mecânicos e proprietários recorrem à imaginação para conseguir manter os tão preciosos veículos em funcionamento.

 

A imagem da realidade cubana pode parecer fascinante por fazer lembrar os filmes antigos, no entanto, seriamos nós capazes de ter um poder de adaptação assim tão grande?

 

 

 

 

 

 

Fonte: Motor24

Imagens: TSF

 

Publicado por Benecar - Ana Faustino em 2022-03-29
Categoria: Cantinho/Editor
Tag(s): Cuba, Carros clássicos, importação, peças, História

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.