NOTÍCIAS

Todas as notícias do Universo Benecar

A-dos-Francos cai de pé em casa de primodivisionárias do Länk Vilaverdense!

A equipa feminina de A-dos-Francos caiu na Taça de Portugal, na 3.ª Eliminatória, ante a equipa do Länk Vilaverdense, que disputa a Fase Final do Campeonato Nacional, contra equipas como o Sporting CP, SL Benfica e SC Braga.

 

Era, portanto, um encontro que não se esperava fácil para a equipa de Caldas da Rainha, que além de defrontar uma equipa repleta de qualidade e que se encontra a lutar pelo título de campeã nacional, se viu privada de contar apenas com uma suplente.

Missão hercúlea que começou da pior maneira, com um golo logo aos 4 minutos da partida. A equipa de A-dos-Francos foi à luta, não baixou os braços e repôs a igualdade aos 19', através de uma grande penalidade convertida por Catarina Lopes.

Começava a missão de defender o resultado e tentar em contra-ataque ou através de bolas paradas, chegar à vantagem.

Já perto do final da primeira parte, num lance precedido de falta ofensiva da atacante da equipa de Vila Verde, a equipa adversária chegaria à vantagem e nunca mais de lá saíra. 

Numa primeira parte onde a defesa de A-dos-Francos se exibiu a alto nível, especialmente a guarda-redes Mariana Lourenço, de apenas 20 anos, que foi evitando por várias vezes o golo das oponentes (com claro destaque para o lance em que faz duas defesas consecutivas já nos descontos), que dariam à equipa a desvantagem mínima a caminho dos balneários, eis que uma bola perdida no centro da grande área, na sequência de um canto, aproveitada pela atacante do Länk Vilaverdense, fixava o 3-1 ao intervalo.

No primeiro minuto da segunda metade, a equipa do Länk aumentou a vantagem através da "bola de saída", tornando mais difícil a missão da equipa patrocinada pela Benecar – Cidade do Automóvel.

 

Länk Vilaverdense 6-1 A-dos-Francos (Foto: Facebook Länk Vilaverdense)

Foto: Facebook Länk Vilaverdense 

 

O resultado final fixou-se no 6-1 desfavorável e penalizador, numa partida de sentido único e que colocou à prova o estofo defensivo da equipa de A-dos-Francos, que, apesar do resultado, nunca baixou os braços e procura agora levar a garra deste jogo para os jogos que restam disputar na luta pela Manutenção na II Divisão Nacional - Zona Sul.

 

No final o jovem treinador, Gustavo Gonçalves, deu mérito à equipa pela boa entrada no jogo, olhos nos olhos com as atletas de I Divisão do Vilaverdense, assumindo as dificuldades que eram de esperar. Enalteceu o esforço que as atletas tiveram para se manterem dentro do jogo, comparando a equipa de Primeira e a sua equipa, de Segunda. 

"A nossa equipa, se continuar com este nível, que demonstrou aqui hoje, é capaz de lutar pela manutenção, e vamos até ao último jogo, a dar tudo o que temos, tal como fizemos aqui", concluiu o treinador madeirense, da equipa de Caldas da Rainha, em Flash Interview ao canal do clube de Vila Verde.

 

No próximo sábado, dia 29 janeiro 2022, a equipa de A-dos-Francos visita a formação lisboeta da AD Pastéis, 8.ª classificada na 1.ª Fase do Campeonato, com 7 pontos.

Publicado por Benecar - Lucas Luís em 2022-01-24
Categoria: Apoios/Patrocínios
Tag(s): A-dos-Francos, Futebol Feminino, Taça de Portugal, Benecar, Cidade do Automóvel

Nós ligamos

O nosso Call Center está disponível para entrar já em contacto consigo.

Nós ligamos

Deixe-nos o seu contacto que nós entramos em contacto consigo.
Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 21h.